Crianças de Meãs do Campo descobrem histórias de Milu Loureiro

No dia 1 de abril, as histórias, os livros, os tapetes narrativos da escritora Milu Loureiro proporcionaram um dia diferente na EB1 de Meãs do Campo, aos alunos e alunas da escola e aos meninos e meninas do Jardim de Infância.
A iniciativa, que contou com a presença da adjunta do presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Delmina Leitão, esteve integrada na Semana da Leitura do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, no âmbito da programação da biblioteca da EB 2, 3 Dr. José dos Santos Bessa, da Carapinheira.
A par das atividades de animação para a leitura, durante a tarde e com a presença de pais e encarregados de educação, a escritora dinamizou uma oficina de escrita criativa.
Durante a semana as atividades vão continuar e, no dia 2 de abril, às 10h30, vai decorrer um simulacro de Operação STOP, realizado pela Escola Segura da GNR de Montemor-o-Velho e integrado na programação do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, da CPCJ - Montemor-o-Velho. Na quarta-feira, dia 3, entre as 10h e as 12h30, o recreio da escola recebe o mercadinho da Páscoa e convida toda a população a adquirir produtos biológicos.
Na sexta-feira, a partir das 10h, realiza-se a 3ª Caminhada do Projeto Ser Saudável.
O convite é extensível a toda a família e amigos das crianças do Jardim de Infância e das EB1´s de Meãs do Campo e do Casal Novo.
O local de concentração é na Escola das Meãs e é pedido que usem uma t-shirt verde.