Mercadinho “Ser Saudável” animou EB1 de Meãs do Campo

No dia 3 de abril, o recreio da EB1 de Meãs do Campo transformou-se num animado e colorido mercadinho de produtos biológicos que encantou as crianças das escolas e do jardim de infância da freguesia, pais, encarregados de educação, avós, entidades e amigos da escola.
Sumo de futa natural, couves, batatas, cebolas, laranjas e limões foral alguns dos produtos colocados à venda, não faltando também tomateiros, flores, salsa, cebolinho, orégãos e hortelã vindos diretamente da horta pedagógica da escola, implementada em 2015 no âmbito do projeto “Ser Saudável”.
A adjunta do presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Delmina Leitão, acompanhada do presidente da Junta de Freguesia de Meãs do Campo, Paulo Rama, marcou presença na iniciativa e referiu: “Estes momentos são muito importantes para promover um espaço de partilha intergeracional, contribuindo para uma maior aproximação à comunidade, mas também para desenvolver nas crianças, por exemplo, uma maior preocupação com as questões da alimentação”.