Centro Náutico recebeu VIII Taça Nacional de Remo Indoor Adaptado

112 atletas, em representação de 10 instituições nacionais, proporcionaram uma manhã desportiva repleta de boa-disposição, desportivismo e muita alegria na 8ª edição da Taça Nacional de Remo Indoor ANDDI (Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual), no dia 3 de abril, que decorreu no Centro Náutico de Montemor-o-Velho.
Organizada pela ANDDI e pela APPACDM de Coimbra, através da Unidade Funcional de Montemor-o-Velho, com a parceria do Município de Montemor-o-Velho e com a colaboração da Associação Académica de Coimbra, Ginásio Clube Figueirense e Federação Portuguesa de Remo (FPR), a prova “voltou a demonstrar que o remo tem um destaque especial para a ANDDI”, conforme referiu o seu diretor técnico, António José Pereira”.
De igual modo, Ana Isabel Cruz, diretora técnica da APPACDM de Coimbra, deixou palavras de agradecimento a todos os que colaboram no evento, não esquecendo “o apoio à organização e a cedência do espaço” por parte do município de Montemor-o-Velho, assim como destacou a alegria dos participantes num evento que “já vai sendo uma tradição”.
Ao aludir “à boa adesão à VIII Taça Nacional” e ao desejar “que regressem no próximo ano”, a adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Delmina Leitão, dirigindo-se aos atletas, sublinhou: “É um gosto imenso receber-vos no Centro Náutico de Montemor-o-Velho e constatar que continua a ser uma prova muito participada. Apesar de nem todos terem subido ao pódio, são todos vencedores. Demonstraram que, nesta iniciativa, os vencedores foram o espírito desportivo e o espírito de equipa”.
À semelhança das anteriores edições, a instituição anfitriã – a Unidade Funcional de Montemor-o-Velho da APPACDM de Coimbra – voltou a subir ao pódio, destacando-se, respetivamente, os 1º e 3º’s lugares, no escalão SDOWN, de José Claro e Rui Sousa, o 3º lugar de Dora Pires, no escalão de desenvolvimento, e o 2º lugar de Ana Alves, no escalão de seniores.
A Unidade Funcional da Tocha da APPACDM de Coimbra, foi a vencedora por equipas.
A VIII Taça Nacional de Remo Indoor voltou a ganhar uma animação suplementar com o equipamento disponibilizado pela FPR. A vasta plateia conseguiu acompanhar também a prova de cada atleta, através da projeção de uma imagem simulada da embarcação em cada pista, de acordo com a sua prestação no ergómetro.