Feira Tradicional do Centro Educativo de Montemor-o-Velho foi um sucesso

No dia 5 de abril, foi tempo de mercar no Centro Educativo de Montemor-o-Velho com a primeira edição da Feira Tradicional.
A instabilidade climatérica trouxe a iniciativa para dentro de portas, mas manteve-se a animação e o ambiente festivo que “pretendeu evocar também as feiras que se realizavam no tempo dos avós”, esclareceu a professora Dina Santos, coordenadora do Centro Educativo de Montemor-o-Velho. “A iniciativa foi um verdadeiro sucesso, com os alunos a vestirem-se à moda de antigamente, assim como teve também a forte participação e dedicação de toda a comunidade educativa”, reforçou, visivelmente satisfeita e surpreendida “com a muita adesão demonstrada”.
“Foi a primeira feira que realizámos e, por isso, vai ser uma experiência para repetir”, reforçou.
A adjunta do presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Delmina Leitão, marcou presença na iniciativa e, ao saudar a ação do Centro Educativo de Montemor-o-Velho, sublinhou: “Estes momentos de convívio intergeracionais são muito importantes para as crianças, mas servem também para aproximar a comunidade à escola”.
As cores vibrantes e os aromas das frutas e legumes, os ovos, a pastelaria caseira, as ervas aromáticas, os frutos secos ou as compotas foram alguns dos muitos atrativos que os visitantes puderam encontrar, entre as 10h e as 14h30, na Feira Tradicional.
No decorrer da iniciativa, os alunos e alunas do 1º Ciclo do Ensino Básico surpreenderam ainda o muito público presente com um momento musical coreografado alusivo ao 25 de Abril.