União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões vence V Torneio de Futsal Interfreguesias

No dia 6 de abril, a União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões venceu a edição de 2019 do Torneio de Futsal Interfreguesias. Organizada pelo Município de Montemor-o-Velho e com a colaboração das Juntas e Uniões de Freguesia, a iniciativa iniciou-se no dia 19 janeiro e, ao longo de 7 jornadas, reuniu cerca de uma centena de atletas no Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho.
Antes da cerimónia de entrega de prémios, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acompanhado do vice-presidente e vereador do Desporto, José Veríssimo, deixou um cumprimento especial aos presidentes das Juntas e Uniões de Freguesia participantes, aos atletas, aos trabalhadores da Câmara Municipal que colaboraram e estiveram na organização do evento e à equipa arbitragem e sublinhou: “Vingou o desportivismo e isso é que é o essencial do torneio”. Dirigindo-se aos jogadores, referiu: “Nós reconhecemos em vós as nossas gerações. Éramos amigos uns dos outros também através do futebol, neste caso do futsal. Assim, sempre incentivei que o torneio tivesse continuidade, de modo a que seja cada vez mais um fator agregador do nosso convívio e do espírito de comunidade”.
Na ocasião e ao fazer referência à homenagem póstuma prestada nas Meãs do Campo durante a tarde a Fábio Mendes, o edil montemorense, antes de terminar a sua intervenção com um pedido de salva de palmas em honra do atleta, reiterou: “O Fábio foi um dos grandes animadores dos nossos torneios [interfreguesias e futebol juvenil]”.
A edição de 2019 do Torneio de Futsal Interfreguesias contou com a participação das Uniões de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões; e Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca; e das Juntas de Freguesia de Liceia, Meãs do Campo, Ereira, Seixo de Gatões e Carapinheira, tendo sido disputados 21 jogos com um total de 127 golos.
Na última jornada da competição, o jogo entre a JF Ereira e a JF Meãs do Campo terminou com o resultado de 4-8; a partida entre a UF Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca e a UF Montemor-o-Velho e Gatões fechou com um resultado de 1-6 e a JF Carapinheira venceu a JF Liceia por 8-4.
Feitas as contas, no final, o pódio foi ocupado pela União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões (1º), Junta de Freguesia de Liceia (2º) e Junta de Freguesia de Meãs do Campo (3º). A Junta de Freguesia da Ereira ficou em 4º lugar, seguindo-se a Junta de Freguesia da Carapinheira (5º), União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca (6º) e a fechar a tabela classificativa, em 7º lugar, a Junta de Freguesia do Seixo de Gatões.