“BetaCaroteno” participou no Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio

O projeto “BetaCaroteno”, foi a ideia vencedora do ensino secundário/profissional do Concurso Municipal de Ideias de Negócio de Montemor-o-Velho e, nos dias 6 e 7 de abril, participou, em Mortágua, na sexta edição do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio em modelo de Bootcamp.
A equipa montemorense, com a proposta de produtos feitos à base de cenoura, integrou o grupo dos 18 finalistas a concurso que teve como vencedor o projeto “Sneakers Move” (representante do Concelho da Lousã).
Rui Meco Almeida, David Alberto e David Paiva, alunos do 10º ano do curso Técnico de Produção Agropecuária, da EPAAD – Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte, da ADA, orientados pelas professoras Florbela Leite e Isabel Garcia, desenvolveram uma gama de produtos diversificada feitos à base de cenoura de produção biológica, destacando-se, a título de exemplo, o licor, as bolachas, o chutney ou a cenoura desidratada.
O vereador Décio Matias, marcou presença no momento “que celebra e estimula a criatividade e o empreendedorismo dos estudantes” e, com palavras de incentivo, reforçou: “Quero, antes de mais, dar os parabéns aos amigos e familiares dos nossos jovens empreendedores por terem sido uma claque de apoio fantástica. Quero também quero saudar toda a comunidade educativa, em particular, os professores, por procurarem ser uma inspiração diária para os nossos alunos e por os ajudarem a desenvolver todo o seu potencial criativo”.
“Quero destacar também a visão dos nossos alunos por construírem uma ideia que tem um potencial de negócio muito interessante e que faz também a valorização dos produtos do Baixo Mondego, nomeadamente as hortícolas”, reforçou o vereador.
O Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio, realizou-se no âmbito do projeto Imagine.Create.Succeed da CIM Região de Coimbra, sendo financiado pelo Centro 2020 e Fundo Social Europeu.