9 toneladas de esperança a caminho de Moçambique

O Município de Montemor-o-Velho agradece a todas as pessoas que generosamente entregaram mais de 9 toneladas de bens de primeira necessidade para a população de Moçambique afetada pelo ciclone Idai, no âmbito da campanha de solidariedade "Montemor Por Moçambique".
Depois de uma rigorosa inventariação e uma cuidada triagem de todos os bens entregues no quartel dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, no serviço municipal de Proteção Civil, nas juntas de freguesia do concelho e nos estabelecimentos aderentes, os produtos foram acondicionados e já se encontram a caminho de Moçambique para apoiar a população afetada. Estas 9 toneladas de esperança seguirão por via marítima até ao Conselho das Religiões em Moçambique (COREM), entidade local que irá distribuir os bens recolhidos.

Entre 23 de março e 5 de abril, o Município de Montemor-o-Velho lançou a campanha solidária “Montemor Por Moçambique”. Os Montemorenses responderam com mais de 9 toneladas de esperança para o povo moçambicano afetado pelo ciclone Idai.
Os bens prioritários recolhidos (água, leite, massas, cereais, arroz, enlatados, farinhas lácteas, produtos de higiene pessoal, fraldas e outros produtos de higiene para bebés, meios de purificação de água e limpeza, roupa, calçado, cobertores, lençóis, medicamentos, produtos de tratamento e materiais de construção) já estão em trânsito, graças ao apoio da TransTDF - Grupo Tavares e da Olicargo, até Leixões, de onde seguirão de comboio até ao Porto de Sines, tendo como destino final o Porto da Beira, em Moçambique.
Referindo que “o esforço de todos está já a caminho da cidade da Beira”, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, salientou que “a generosidade, o empenho e o espírito de entreajuda dos Montemorenses, das várias dezenas de voluntários que se entregaram a esta causa e das diversas entidades que se associaram a esta campanha de solidariedade foram, uma vez mais, decisivos para o sucesso da iniciativa “Montemor Por Moçambique” que vai levar a quem mais precisa 9 toneladas de esperança, diretamente de Montemor-o-Velho.”

Obrigado a todos os Montemorenses e a todas as Montemorenses que abraçaram esta causa!