Castelo de Montemor-o-Velho rendeu-se ao Fado

No dia 18 de julho, cerca de meio milhar de pessoas deixaram-se encantar no Castelo de Montemor-o-Velho com o espetáculo “Há Fado no nosso Castelo”.

“Sara Travassos e Cláudio Dias são fadistas, mas são também embaixadores da cultura de Montemor-o-Velho e da nossa expressão artística tão única e reconhecida pela UNESCO em 2011 como Património Oral e Imaterial da Humanidade”, refere o presidente da Câmara, Emílio Torrão, antes de se ouvirem os primeiros acordes da iniciativa “Há Fado no nosso Castelo”.

Dirigindo-se ao muito público presente, Emílio Torrão deu as boas-vindas e salientou: “São momentos como este que contribuem para reforçar a marca de Montemor-o-Velho e que fortalecem a ação municipal e a nossa aposta em valorizar o que é nosso”.

A envolvência do espaço e o muito público presente fizeram da ação que integra mais uma edição do evento "Música & Muralhas", da Rede de Castelos e Muralhas do Mondego, um momento inesquecível e de rara beleza.

No final do espetáculo, Sara Travassos e Cláudio Dias, artista do concelho, não escondiam a emoção pela “magnífica receção e apoio demonstrados”, deixando palavras de reconhecimento à Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e à Rede de Castelos e Muralhas do Mondego. Sara Travassos agradeceu “o carinho e forma como têm sido recebidos pelos vários locais por onde têm atuado” e Cláudio Dias reforçou: “Atuar no concelho é uma responsabilidade acrescida mas é sempre especial podermos cantar para os nossos amigos. A Câmara Municipal está de parabéns pela enorme aposta que tem feito na cultura”.

Depois de Pombal, Figueira da Foz e Soure, Miranda do Corvo e Montemor-o-Velho, Sara Travassos e Cláudio Dias voltam a atuar na Lousã, a 29 de agosto.

Fonte: STIC/GAP (21-7-2015)
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince