Folclore e Etnografia em Reveles

O XV Festival de Folclore e II Festival Internacional de Folclore do Rancho Folclórico “Os Malmequeres de Reveles” voltou a juntar muito público no adro da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó, no dia 19 de julho.

Na cerimónia de entrega de lembranças aos grupos participantes, a adjunta do Presidente da Câmara, Diana Andrade, elogiou a atividade do grupo anfitrião e reiterou: “Só podemos perspetivar um futuro grandioso, honrando o nosso passado e as nossas tradições. Por isso estes são momentos muito importantes e desejo que a instituição revelense continue a defender a nossa cultura. Em nome do Presidente da Câmara, quero agradecer e dar os parabéns ao Grupo Recreativo Revelense que mais uma vez teve a capacidade de organizar esta bonita festa."

No momento que contou com a presença do vereador Jorge Camarneiro, do presidente da União de Freguesia de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca, Carlos Alves, Nuno Cardo presidente do Grupo Recreativo Revelense, fez questão também de “agradecer a todos os grupos que aceitaram o convite para estarem em Reveles”.

Com muito público e animação, o Rancho Folclórico Malmequeres de Reveles, o Rancho Folclórico das Cantarinhas de Buarcos (Figueira da Foz), o Rancho Folclórico e Etnográfico de S. Pedro de Paus (Resende), o Rancho Típico da Palheira (Coimbra) e a formação Kud Disa Djurdjevuc (Vreoci, Sérvia) mostraram o melhor do folclore e da etnografia.

XV Festival de Folclore e II Festival Internacional de Folclore do Rancho Folclórico “Os Malmequeres de Reveles” prolonga-se por duas semanas e, por isso, no próximo domingo, dia 26 julho, às 16h, a alegria regressa a reveles com a atuação do grupo de Concertinas do Mondego, do Rancho Folclórico Malmequeres de Reveles dos Pauliteiros da Serra da Boa Viagem (Figueira da Foz).

Fonte: STIC/GAP (21-7-2015)
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince