UFAVVNB ganha novas peças de arte

A União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca (UFAVNB) está diferente! O projeto LATA 65 desafiou os mais velhos a pintar e as obras apareceram nas paredes de algumas ruas de Reveles, Abrunheira e Verride.

O LATA 65, uma iniciativa do WOOL – Festival de Arte Urbana da Covilhã, foi distribuído em três etapas, contou com a participação de 40 idosos da UFAVNB e com a colaboração do Grupo Recreativo Revelense, do Centro Paroquial de Solidariedade Social de Verride e da Casa do Povo de Abrunheira.

No dia 28 julho, a ação terminou no Parque Dr. António Joaquim Simões, na Abrunheira, e o presidente da UFAVNB, Carlos Alves, reforçou: “Esta foi uma ação que nos pareceu ser muito importante dinamizar, de modo a promover a arte urbana em espaço rural e, ao mesmo tempo, envolver as pessoas, promovendo a criatividade e o convívio”.

Daniel Nunes, elemento do executivo e responsável por trazer o projeto para a UFAVVNB, afiançou: “As reações dos idosos têm sido espetaculares e nota-se que já andam mais pessoas na rua a procurar e ver as peças produzidas”.

“É um balanço muito positivo!”, afirmou Lara Rodrigues, do LATA65. “Esta arte é bem aceite, dá cor às ruas, os participantes passam, veem e reconhecem um trabalho que achavam que não eram capazes de fazer. Nestas poucas horas que aqui estamos eles ganham anos de vida, ficam com uma autoestima reforçada”, concluiu.

A iniciativa decorreu entre 22 e 26 de julho e o resultado vai poder ser admirado por muito mais tempo.

A UFAVNB ganhou mais um motivo de visita e os idosos muitas histórias para contar.

Fonte: STIC/GAP (30-7-2015)
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince