Almoço do Dia do Sócio junta duas centenas de convivas nos Resgatados

"O Sobreiro" - Centro de Cultura Recreio e Desporto dos Resgatados, na freguesia de Arazede, levou a efeito a 14ª edição do Almoço do Sócio, no dia 18 de outubro.

A iniciativa reuniu duas centenas de sócios, muitos amigos da associação e entidades.

No momento, o chefe de gabinete do Presidente da Câmara, Décio Matias, com palavras de elogio, esclareceu: “Estávamos com medo que esta associação desaparecesse, mas a vossa força não o permitiu”.

Em resposta ao pedido do presidente da direção d’O Sobreiro, Décio Matias reiterou: “As promessas feitas pelo atual Executivo Municipal são para cumprir e, por isso, se não fosse este hiato que deixou a associação sem corpos sociais as obras já poderiam ter tido início”.

Rui Pedro Simões foi reconduzido no cargo de presidente da direção e aproveitou o momento para pedir às entidades apoio para efetuar melhorias na associação, nomeadamente ao nível da drenagem de águas de modo “a preservar e a melhorar a envolvente do campo sintético”.

No momento festivo que contou também com a intervenção do presidente da junta de freguesia de Arazede, Eusébio Campos, e a presença de muitas associações da freguesia, o dirigente reiterou: “Mais uma vez mostrámos que com mão-de-obra e vontade conseguem-se fazer coisas. Quero agradecer ainda a todos os elementos dos órgãos sociais que aceitaram fazer parte da direção d’O Sobreiro e que esteve uns meses sem ninguém”.

O Sobreiro - Centro de Cultura Recreio e Desporto, foi fundado em 2001, nos Resgatados, na freguesia de Arazede.