Amanhã, “A Terra Treme”

“A Terra Treme” no dia 06/11 às 11h06. Amanhã e durante um minuto, somos todos convidados a participar na 3ª edição do exercício público de cidadania, realizando três gestos básicos de proteção a adotar em caso de sismo.

Baixar – baixe-se sobre os joelhos, esta posição evita que possa cair durante o sismo, mas permite mover-se;

Proteger – proteja a cabeça e o pescoço com os braços e as mãos e procure abrigar-se, coloque-se se possível sob uma mesa resistente e segure-se a ela firmemente;

Aguardar – aguarde até a terra parar de tremer.

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Montemor-o-Velho lança o desafio a todos os munícipes, no sentido de nos fazerem chegar, se assim o entenderem, imagens que retratem o momento da execução do exercício. Essas imagens poderão ser enviadas para o email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. com o título "A Terra Treme" e a indicação do local. As fotos serão depois disponibilizadas na página do facebook da Autarquia.

Para saber mais: www.aterratreme.pt

Fonte: STIC/GAP (05-11-2015)