II Baixo Mondego Tuned & Classic Motorfestival juntou milhares na Carapinheira

Nos dias 7 e 8 de novembro, o Baixo Mondego Tuned & Classic Motorfestival regressou ao Pavilhão Multiusos, na Carapinheira. Pelo segundo ano, a iniciativa foi organizada pelo Asphalt Emotion Club (Baixo Mondego Squad) e juntou milhares de visitantes.

O evento destinado à exposição automóvel, nos estilos OEM+, German Style, Euro Style, Old School e Clássicos, “teve, nesta edição, um reforço no programa de animação de modo a proporcionar uma visita mais demorada ao certame”, avançou Marco Amaral, presidente da direção da Asphalt Emotion Club.

O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, fez questão de marcar presença no segundo dia do festival e, ao elogiar “o excelente trabalho da organização”, sublinhou: “É muito gratificante constatar que as associações do concelho estão cada vez mais vivas e em movimento”.

No final e visivelmente satisfeito, Marco Amaral referiu ainda: “Tivemos mais de duzentas inscrições e tivemos que recusar algumas. O número de visitantes também ultrapassou a nossas melhores expetativas”.

Na abertura do Baixo Mondego Tuned & Classic Motorfestival 2015, Décio Matias, chefe de gabinete do Presidente da Câmara Municipal, saudou “o dinamismo da mais recente associação do concelho, a Asphalt Emotion Club (Baixo Mondego Squad), pela organização de um evento que explora uma vertente relacionada com o automobilismo, percebendo-se que há melhorias em relação à primeira edição”.

O festival acolheu ainda uma iniciativa solidária com a recolha de ração ou outros bens para cães ou gatos a favor da Animalife www.facebook.com/animalife.pt.

Fonte: STIC/GAP (10-11-2015)
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince