Festa de S. Martinho animou a Cabeça Alta

A tradição voltou a cumprir-se na Cabeça Alta, na freguesia do Seixo de Gatões, com a Festa de S. Martinho, entre 4 e 13 de novembro
No dia 12, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado da sua adjunta, Diana Andrade, do vice-presidente, José Veríssimo, e do presidente da Junta de Freguesia do Seixo de Gatões, José Manuel Manuel Madaleno, marcou presença no almoço de confraternização, elogiou “ a organização das festividades” e destacou a sua importância para toda a comunidade.
Bastante satisfeito “com a adesão da população”, Rui Cavaleiro, em representação da equipa de mordomos constituída também por António Cavaleiro João, Rúben Bonito, Vasco Valentim, Nuno Ribeiro e Rui Ribeiro, destacou: “A par dos bailes, a vertente cultural também esteve presente com momentos de teatro, dança e folclore. Este ano também comemorámos o S. Martinho das Mulheres na quinta-feira, dia 10 de novembro”.
Os festejos realizaram-se no recinto das festas e na sede da sede da Associação Recreativa Cultura e Desportiva da Cabeça Alta (ARCA)e ficaram concluídos com a apresentação da Comissão de Festas para 2017.
Desde 1976 que o S. Martinho é celebrado na Cabeça Alta com organização mais formal, de acordo com a data inscrita na bandeira dos festejos que tem passado pelas diversas comissões de festas.