Largo Sagrado Coração de Jesus ganha nova vida em Meãs do Campo

O arranjo urbanístico do Largo Sagrado Coração de Jesus, na freguesia de Meãs do Campo, está em fase de conclusão.

Face ao mau estado de conservação da passagem hidráulica que estava a colocar em risco a plataforma viária existente, o Município de Montemor-o-Velho preparou e desenvolveu uma profunda intervenção urbanística para um dos locais emblemáticos daquela freguesia do concelho, procedendo ao reordenamento do trânsito e garantindo desta forma a segurança rodoviária naquele entroncamento.

A intervenção representa um investimento superior a 250 mil euros e vai garantir uma maior segurança viária, reforçar as acessibilidades e criar uma nova centralidade na freguesia. Para além da reconstrução da passagem hidráulica, a empreitada contemplou a alteração da rede viária ao redor do Sagrado Coração de Jesus, com uma nova estrutura de pavimento para dar resposta ao volume de tráfego.

A criação de passeios veio reforçar a segurança e o conforto na mobilidade pedonal na zona de intervenção. Também a zona de lazer junto à linha de água foi requalificada, tendo sido desenvolvida uma rede de drenagem de águas pluviais.

Com o arranjo urbanístico, promovido pelo Município de Montemor-o-Velho no âmbito do plano de conservação e reparação de estradas e caminhos municipais, o Largo Sagrado Coração de Jesus está ainda mais bonito e ganhou mais urbanidade, conferindo-lhe, por isso, um caráter mais nobre que convida ao convívio intergeracional.

Para isso, contribuem as áreas ajardinadas, que estão a tomar forma, os caminhos de circulação interna no largo e a colocação de mobiliário urbano (bancos de jardim e papeleiras).

O espaço vai ganhar também uma pequena ponte pedonal de madeira sobre a linha de água, sendo mais um motivo para desfrutar do novo espaço de lazer da freguesia.

A obra teve início no final de junho do ano passado e a sua conclusão está prevista para o final deste mês.