World Food Gifts Challenge 2022 - Concurso Regional - Inscrições Abertas

Até 28 de fevereiro, estão a decorrer as inscrições para o World Food Gifts Challenge 2022, em https://www.tastecoimbraregion.pt/pt/acontece/not%C3%ADcias/48.

A fase regional do concurso é realizada pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra e é dirigida a PMEs novas ou já existentes de diferentes naturezas, incluindo agricultores, apicultores, donos de restaurantes, transformação de produtos alimentares e agroturismo, artesãos, produtores independentes, que desde que o modo de produção seja artesanal.

Os produtos a concurso na fase regional são avaliados por um júri composto por representantes da área da gastronomia, do design, do marketing, do turismo, do artesanato, da cultura/ arte e do ambiente/ economia.

O objetivo principal desta iniciativa é promover cadeias alimentares e sistemas de consumo locais mais sustentáveis, identificando os melhores e mais inovadores produtos alimentares concebidos e produzidos a nível regional, que protejam a diversidade cultural e alimentar. À semelhança do ano anterior, o concurso regional irá permitir selecionar os 4 produtos alimentares endógenos e artesanais ligados à gastronomia que irão representar a Região de Coimbra no “World Food Gifts Challenge 2022”, a realizar a 7 de abril em Menorca.

Em www.tastecoimbraregion.pt, saiba mais sobre a iniciativa e consulte as normas de participação e o formulário de participação.