iMontemor 4G promove Masterclass para capacitar desempregados do concelho

No dia 4 de março, a Biblioteca Municipal Afonso Duarte, em Montemor-o-Velho, acolheu a Masterclass “Recruta-TE….  para o mercado de trabalho”, desenvolvida pelo iMontemor 4G.

Ao longo do dia, a iniciativa, dirigida a desempregados do concelho, procurou dotar os participantes de ferramentas que possibilitem a procura de emprego mais eficaz.

Assim, a Masteclass foi constituída por três sessões, sendo que, no primeiro momento e com a orientação de Rui Santos, formador e gestor da página RH+ Emprego, foram desenvolvidas, por exemplo, competências para a construção de um currículo apelativo e para a preparação da entrevista de emprego.

Na segunda parte, com a presença de gestores de recursos humanos de empresas/instituições do concelho (Águas do Baixo Mondego, S&A, Friquental e Associação Fernão Mendes Pinto - AFMP), foram abordados diversos temas que passaram pela cultura organizacional e pelas metodologias de seleção e recrutamento.

A encerrar o dia formativo e com a orientação de Tânia Cruz Oliveira, psicóloga na AFMP, o momento foi aproveitado para dar uma atenção especial às emoções, trabalhando as questões relacionadas com desenvolvimento do autocontrole, da segurança, da confiança, bem como gerir as emoções numa entrevista de emprego, organizar pensamentos positivos e aprender a melhorar a capacidade de comunicação e a apresentação pessoal.

Recorda-se que o iMontemor 4G tem como entidade promotora a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, como entidade coordenadora a AD ELO – Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego e como entidades executoras a AFMP, Casa do Povo de Arazede e Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho.