Já começou o VI Torneio Interfreguesias do concelho de Montemor-o-Velho!

No dia 5 de março, foi dado o pontapé de saída para a festa desportiva que reúne todas as Juntas e Uniões de Freguesia do concelho de Montemor-o-Velho. Na modalidade de futsal, o VI Torneio Interfreguesias toma conta do Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho e celebra o desporto e a confraternização concelhia.

No arranque da competição desportiva que começou com a entrega dos equipamentos aos presidentes e representantes das Juntas e Uniões de Freguesias das equipas participantes, o vereador Décio Matias sublinhou: “Esta é uma competição desportiva que só foi possível com o vosso compromisso e, por isso, o Município agradece esta demonstração de confiança que é, também, um sinal muito positivo na união do concelho em redor dos valores desportivos”.

“Desejo que seja um momento de celebração desportiva e que no dia da final, dia 19 de março, estejamos a comemorar mais uma edição de sucesso. Que nestes tempos de incerteza, possamos, através do desporto, mostrar que podemos celebrar as nossas diferenças sem recorrer à violência”, concluiu.

A 1ª jornada teve início às 19h, com o jogo Meãs – Pereira, seguindo-se, Arazede - Santo Varão (20h), Seixo – Liceia (21h), UFMVG – Carapinheira (22h) e Ereira – Tentúgal (23h).

Amanhã, domingo, a 2º jornada começa às 18h com o jogo entre Pereira-Seixo, seguindo-se Santo Varão – UFMVG (19h), Liceia – Ereira (20h), Carapinheira – UFAVNB (21h) e Meãs – Tentúgal (22h).

De entrada livre e seguindo as medidas e recomendações em vigor no âmbito do combate à pandemia, as jornadas do torneio interfreguesias estão agendadas para os dias 5, 6, 11, 13, 18 março e, no dia 19, a partir das 15h, realizam-se as finais.

A iniciativa é promovida pelo Município de Montemor-o-Velho e conta com a colaboração de todas as Juntas e Uniões de Freguesia do concelho.

Calendário dos jogos

Grupo A – 6 equipas - Pereira; Meãs; Seixo; Ereira; Liceia; Tentúgal

Grupo B – 5 equipas - Santo Varão; Arazede; UF Montemor-o-Velho e Gatões; UF Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca; Carapinheira

Jornada 1 | 5 de março

19h JF Meãs do Campo - JF Pereira (Grupo A)

20h JF Arazede - JF Santo Varão (Grupo B)

21h JF Seixo - JF Liceia (Grupo A)

22h UF Montemor-o-Velho e Gatões - JF Carapinheira (Grupo B)

23h JF Ereira - JF Tentúgal (Grupo A)

Jornada 2| 6 de março

18h JF Pereira - JF Seixo de Gatões (Grupo A)

19h JF Santo Varão - UF Montemor-o-Velho e Gatões (Grupo B)

20h JF Liceia - JF Ereira (Grupo A)

21h JF Carapinheira - UF Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca (Grupo B)

22h JF Meãs do Campo - JF Tentúgal (Grupo A)

Jornada 3 | 11 de março

19h JF Ereira - JF Pereira (Grupo A)

20h UF Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca - JF Santo Varão (Grupo B)

21h JF Seixo de Gatões - JF Meãs do Campo (Grupo A)

22h UF Montemor-o-Velho e Gatões – JF Arazede (Grupo B)

23h JF Liceia - JF Tentúgal (Grupo A)

Jornada 4 | 13 de março

18h JF Pereira - JF Liceia (Grupo A)

19h JF Santo Varão - JF Carapinheira (Grupo B)

20h JF Meãs do Campo - JF Ereira (Grupo A)

21h JF Arazede - UF Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca (Grupo B)

22h JF Seixo de Gatões - JF Tentúgal (Grupo A)

Jornada 5 | 18 de março

19h JF Liceia - JF Meãs do Campo (Grupo A)

20h JF Carapinheira - JF Arazede (Grupo B)

21h JF Ereira - JF Seixo de Gatões (Grupo A)

22h UF Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca - UF Montemor-o-Velho e Gatões (Grupo B)

23h JF Pereira - JF Tentúgal (Grupo A)

Finais | 19 de março | 15h, 16h, 17h, 18h e 19h

Informação Complementar:

O Torneio de Futsal Interfreguesias teve a sua primeira edição em 2014, foi organizado pelo Município de Montemor-o-Velho e contou com a participação das Juntas de Freguesia.

Ao longo das diversas edições, de 2014 a 2019, este foi um torneio que foi marcando presença assídua no plano de atividades do Município.

Em 2020, no decorrer da VI edição, o Município foi obrigado a cancelar as restantes jornadas por causa da pandemia, tendo ficado por terminar.

Em 2021, com a pandemia num dos seus picos, não houve condições para levar a efeito o referido torneio, dada as restrições impostas pela DGS com o objetivo de mitigar a propagação do vírus.

Este ano, e considerando o atual estado da pandemia, do plano de vacinação existente e as regras emanadas pela DGS, considera-se que estão reunidas as condições para a organização do VI Torneio de Futsal Interfreguesias.