Emoção e confraternização no encerramento do VI Torneio Interfreguesias

Mais importante do que a classificação desportiva, o VI Torneio Interfreguesias terminou, no dia 19 de março, com um sentido de união concelhia reforçada, reunindo mais 200 participantes de todas as Juntas e Uniões de Freguesia do Concelho.

Com uma forte afluência de público a encher as bancadas do Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho, o pódio classificativo foi ocupado pela equipa da Junta de Freguesia da Ereira, seguindo-se a União de Freguesias de Montemor-o-Velho e, em 3º lugar, a Junta de Freguesia de Arazede.

O prémio de fair play foi entregue à Junta de Freguesia de Liceia.

Bastante satisfeito com “o futsal de alta qualidade” praticado, o vereador com o pelouro do Desporto, Décio Matias, reforçou: “A realização deste torneio tem toda a lógica de acontecer e de unir o concelho pelo desporto”.

Ao congratular-se por, “pela primeira vez, estarem presentes todas as Juntas e Uniões de Freguesia do concelho” e “pela sã camaradagem que existiu” durante a competição, o vereador fez questão de “deixar um abraço sentido” a todos executivos e aos seus presidentes.

“Foram eles os grandes dinamizadores e o garante deste torneio que esteve parado durante 2 anos”, asseverou.

A cerimónia de encerramento contou com a entrega de lembranças às diversas entidades e instituições participantes, bem como com uma sentida homenagem a Fábio Mendes, atleta natural da freguesia de Meãs do Campo que faleceu em 2019 durante um jogo da II Divisão de futsal. O momento, abrilhantado por uma breve e sentida atuação de Mickael Salgado em sua honra, reuniu também amigos e familiares do atleta.

Na ocasião, Décio Matias, ao evocar a pessoa e a carreira de Fábio Mendes, referiu: “Há momentos que são difíceis e emocionantes para todos nós”.

De igual modo, Paulo Valente, presidente da Junta de Freguesia de Meãs do Campo, elogiou a organização do torneio, comprovado “pela casa cheia”, e, ao agradeceu o gesto do Município de Montemor-o-Velho, avançou: “Eu não era amigo íntimo do Fábio, mas partilhei o campo algumas vezes com ele. Era um jogador fora do normal e eu era apenas um aprendiz e continuo a sê-lo”.

“Partiu a fazer o que mais gostava e, oxalá, todos nós também pudéssemos partir da mesma forma”, frisou.

Recorda-se que, no dia 5 de março, foi dado o pontapé de saída para a festa desportiva que reuniu todas as Juntas e Uniões de Freguesia do concelho de Montemor-o-Velho, numa celebração do desporto e da confraternização concelhia.

A iniciativa foi promovida pelo Município de Montemor-o-Velho e contou com a colaboração de todas as Juntas e Uniões de Freguesia do concelho.

Finais:

15h JF Meãs do Campo A x JF Santo Varão 2-2