143 mil euros de apoio ao Movimento Cultural e Social de Montemor-o-Velho

O Município de Montemor-o-Velho tem abertas as candidaturas aos Programas de Apoio ao Movimento Cultural e Social no valor de 143 mil euros.
Assim e no âmbito do Regulamento Municipal do Apoio ao Movimento Cultural e Social, as associações e instituições do concelho podem formalizar as suas candidaturas aos programas de apoio a infraestruturas, de desenvolvimento associativo e para equipamentos e modernização associativa até dia 31 de março.

Com um valor global de 73 mil euros, o Programa do Apoio ao Desenvolvimento Associativo 2022 vai dedicar cerca de 67.500 euros aos projetos apresentados pelo associativismo com atividade de caráter permanente e continuado nas áreas cultural e de recreio; 3.650 euros aos projetos apresentados pelo associativismo na área social e 3.650 euros para o mérito dos projetos apoiados.
No que concerne aos programas de Apoio a Equipamentos e Modernização Associativa e de Apoio a Infraestruturas, a verba disponível para cada um deles é de 40 mil euros.

Recorda-se que movimento associativo do Município de Montemor-o-Velho tem uma expressão relevante, contribuindo de forma inequívoca para a sociabilização, construção da identidade e afirmação da cidadania, numa atitude de clara vivência democrática.
Neste sentido e com o intuito de permitir uma melhor articulação com as associações e instituições e um apoio mais eficaz no desenvolvimento das suas atividades, o regulamento procura dar resposta ao dinamismo do tecido associativo e, ao mesmo tempo, garantir uma maior abrangência, flexibilidade, eficiência, eficácia, rigor e transparência nos apoios concedidos.

As candidaturas ao programa de Apoio ao Movimento Cultural e Social de Montemor-o-Velho devem ser entregues no Balcão Único da Câmara Municipal ou enviadas por correio (para Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Praça da República, 3140-258 Montemor-o-Velho) ou para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..