135 mil euros para apoiar o associativismo desportivo de Montemor-o-Velho

Até 5ª feira, dia 31 de março, estão abertas as candidaturas para o programa de Apoio ao Funcionamento e Desenvolvimento da Atividade Regular e para o Prémio de Mérito Desportivo do concelho de Montemor-o-Velho.

No que concerne ao programa de Apoio à Aquisição de Veículos de Transporte, o prazo para a apresentação de candidaturas termina a 31 de outubro.

A iniciativa, promovida pelo Município de Montemor-o-Velho, decorre no âmbito do Regulamento de Apoio Municipal a Associações Desportivas (RAMAD), representando, até ao momento, um investimento de global de 135 mil euros, sendo distribuído da seguinte forma: Programa de Apoio ao Funcionamento e Desenvolvimento da Atividade Regular (90 mil euros), Prémio de Mérito Desportivo (15 mil euros) e Programa de Apoio à Aquisição de Veículos de Transporte (30 mil euros).

O Município de Montemor-o-Velho procura, deste modo, assumir um papel dinamizador e facilitador junto das Associações/Clubes desportivos, apoiando e colaborando, bem como valorizando o esforço e trabalho dos seus dirigentes e associados, com o objetivo de contribuir para a construção de um tecido associativo mais forte na articulação entre o profissionalismo e o voluntariado.

Neste sentido, a par do apoio financeiro, são também disponibilizados apoios nas áreas técnica e de logística às associações e coletividades.

As candidaturas devem ser entregues na Câmara Municipal de Montemor-o-Velho por correio postal (Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Praça da República 3140-258 Montemor-o-Velho), por correio eletrónico - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., presencialmente no Balcão Único ou submetidas na Plataforma Municipal dos Associativismo de Montemor-o-Velho.