Democracia e Liberdade em destaque no 25 de Abril

Esta tarde, a Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal, realizada no Salão Nobre dos Paços do Município, evocou o 48.º Aniversário do 25 de Abril de 1974, num momento propício à reflexão onde se lembrou o passado, se traçou um olhar crítico sobre o presente, havendo também espaço para reafirmar a confiança na juventude e no futuro.

A par das intervenções dos representantes políticos dos partidos presentes na Assembleia Municipal, este ano, foram convidados, pela primeira vez, os jovens das organizações partidárias com eleitos na Assembleia Municipal para discursarem na Sessão Extraordinária, por forma a ouvir, escutar e entender o que pensam sobre o concelho, o país e o mundo.

No decorrer da sessão, as diversas intervenções lembraram as muitas conquistas que a Revolução dos Cravos operou na sociedade portuguesa, sem esquecer o período pandémico que atravessamos, bem como a guerra na Ucrânia ou as diversas conquistas que ainda faltam alcançar para que se continue a cumprir Abril.

A sessão solene contou também com momentos musicais a cargo dos Baluarte.

Recorda-se que o programa comemorativo é organizado pela Assembleia Municipal em estreita articulação com a Câmara Municipal.

Mais logo, às 21h, o Teatro Esther de Carvalho, em Montemor-o-Velho, recebe mais um concerto evocativo do 25 de Abril protagonizado pela Associação Filarmónica 25 de Setembro.

A entrada é livre.