“Castelo Sente” Artesanato, Etnografia e Dança

Durante o mês de maio, o “Castelo Sente”, programação cultural regular do castelo de Montemor-o-Velho, vai continuar a desafiar os/as visitantes a descobrirem o concelho de Montemor-o-Velho e as suas riquezas.

Assim, o Castelo vai sentir etnografia com a exposição de uma bateira do Mondego na Igreja de Santa Maria da Alcáçova.

Propriedade do Museu do Campo – Eng.º Luiz Correia de Oliveira, da Liga dos Amigos dos Campos do Mondego, a peça é um pretexto para saber mais sobre as vivências ligadas ao rio Mondego, sendo também um convite para conhecer o território e visitar os espaços museológicos do concelho.

No Posto Municipal de Turismo do Castelo, o “Castelo Sente” artesanato e, durante todo o mês, é possível apreciar os trabalhos do projeto Coração de Lã, da autoria de Lídia Travassos, residente na freguesia de Carapinheira, e que usa as técnicas de amigurumi e de tricotin.

Com a exposição “Viver com os pés na água” a decorrer até dia 22 de maio, o Castelo vai também sentir dança.

Aos domingos, nos dias 8, 15 e 22, sempre às 17h30, no Castelo de Montemor-o-Velho, há animação de rua. Evocando as cheias do Mondego e numa homenagem ao rio, a Escola de Dança Afriklave vai-se apresentar num plano de água com uma atuação repleta de beleza e emoção.

O castelo de Montemor-o-Velho está aberto diariamente, entre as 10h e as 18h30.

A entrada é livre.