Fim de semana de festival gastronómico em Santo Varão

A 6ª edição do Festival Gastronómico do Baixo Mondego volta a mostrar todo o sabor, dinamismo e espírito associativo da Freguesia de Santo Varão.

Durante o fim-de-semana, as diversas associações locais da freguesia mostram os produtos locais e regionais e servem apetitosas iguarias e petiscos, com destaque para o célebre arroz de cabidela e o conhecido arroz doce.

Na inauguração do festival, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, deixou palavras de incentivo e de elogio a todos os participantes e à organização do Festival, convidou a população a participar no evento e sublinhou que "é muito bom constatar a alegria das pessoas neste regresso à atividade das associações".
Acompanhado da adjunta Célia Craveiro, Emílio Torrão destacou que "mais do que um festival gastronómico, que celebra a boa gastronomia de Santo Varão, do concelho de Montemor-o-Velho e da região do Baixo Mondego, esta é a festa de todas as associações da freguesia de Santo Varão".

O presidente da Junta de Freguesia de Santo Varão, recordando que "o festival foi pensado para as associações e comissões de festas conseguirem angariar verbas para as suas atividades”, salientou que "finalmente regressamos à atividade". A 6ª edição do Festival Gastronómico do Baixo Mondego volta "com a qualidade de sempre" e reúne todas as associações, "numa deliciosa exaltação dos sabores do Baixo Mondego, mostra dos produtos locais e divulgação das iniciativas que têm lugar na freguesia", afirmou João Girão.

Durante todo o fim‑de‑semana, não faltam motivos para uma visita ao VI Festival Gastronómico do Baixo Mondego da freguesia de Santo Varão, na Urbanização Vale do Mondego.
A par da mostra gastronómica e da apresentação do tecido associativo, a animação vai ser uma constante no certame.

Organizado pela Junta de Freguesia de Santo Varão, o Festival conta com a participação do Centro de Recreio Popular (CRP) de Formoselha – Associação Cultural Desportiva e de Solidariedade (ACDS), do Centro Beira Mondego, da Liga de Amigos de Santo Varão, da Formobike BTT& Trail Running, do Rancho Folclórico do Centro Beira Mondego, da União Desportiva Santovaronense, da Comissão de Festas de Nossa Senhora do Amparo, do Centro Social Paroquial de Santo Varão e da Associação para o Desenvolvimento Local de Formoselha e do Baixo Mondego.

30 abril
11h | Inauguração
12h | Almoço servido pelas associações locais
13h | Animação com DJ D'Jomix