Moinho da Mata comemora 35º aniversário do Centro Cultural Recreativo e Desportivo

O Centro Cultural Recreativo e Desportivo (CCRD) do Moinho da Mata comemorou o 35º aniversário da inauguração da sede instituição. Cerca de 120 convivas, sócios, amigos e entidades do CCRD do Moinho da Mata reuniram-se este domingo, dia 29 de maio, para assinalar o momento festivo num participado almoço convívio.

Felicitando a instituição, Nuno Gonçalves, chefe do Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, sublinhou que "a sede do CCRD do Moinho da Mata foi construída com o grande empenho de toda a população. Hoje, o edifício representa um património imaterial de incomensurável valor e que se faz sentir neste aniversário: o espírito de união e o dinamismo da associação que fazem do CCRD um espaço de promoção de cidadania, cultura e desporto".

Após três dias que assinalaram a vitalidade do CCRD do Moinho da Mata, e que contaram com a tradicional sardinhada, um torneio de sueca, uma caminhada e um jogo de futebol solteiros/casados, Mário Ferraz da Silva, presidente da associação, destacou a importância de manter o CCRD como um "espaço de convívio e associativismo". Daí que a associação promova "iniciativas para que os associados e amigos do CCRD venham ao centro e se sintam em casa".

Jogos Tradicionais e o Torneio de Malha de Ferro fecham o programa comemorativo, mas a animação regressa já no próximo domingo, dia 5 de maio, pelas 16 horas, ao CCRD do Moinho da Mata, com a celebração do Dia Mundial da Criança com o espetáculo de teatro "A menina do mar - o musical", pela companhia ADN de palco.