AC Montemorense vive dia histórico com a conquista da Taça Inatel Coimbra 2021/2022

ACM vive dia histórico com a conquista da Taça Inatel Coimbra 2021/2022

Há dias inesquecíveis e o dia 29 de maio vai ser falado e recordado, durante muito tempo, na história do Atlético Clube Montemorense (ACM). A conquista da Taça Inatel Coimbra 2021/2022, no Estádio Municipal de Condeixa-a-Nova, foi um momento de glória para o clube montemorense e mais um feito desportivo que fica para a história do concelho de Montemor-o-Velho.

A equipa montemorense foi para o intervalo a perder por um golo e, no regresso ao relvado, trouxe consigo um ânimo redobrado, contribuindo ainda mais para a festa do futebol que acontecia também nas bancadas, com as centenas de adeptos do AC Montemorense e do ACR Seixo de Mira a incentivarem a prestação das equipas.

Sempre a acreditar na vitória, o ACM foi criando oportunidades e afinando a pontaria e, no final, acabou por ser mais forte, vencendo com dois golos de diferença, 3-1 resultado final.

O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, ao acompanhar o sucesso do ACM, sublinhou: “Assistimos a uma grande reviravolta, com um excelente futebol do Montemorense e com uma justa vitória”.

Com palavras de reconhecimento ao clube montemorense, o edil reiterou: “Foi bonito partilhar a alegria com a família do ACM e também, dentro do campo, verificar o ‘fair play ‘que a equipa demonstrou para com a equipa derrotada”.

“Montemor está em grande nível e recomenda-se!”, concluiu.

De igual modo, o vereador Décio Matias, ao fazer referência também à equipa de Sub-15 (iniciados) que venceu a Taça de Encerramento- Série C da Associação de Futebol de Coimbra, deixou palavras de reconhecimento ao ACM e, ao congratular-se “pelo trabalho desenvolvido pelo associativismo concelhio”, referiu: “é com muito gosto que vemos que o apoio municipal feito na área da formação começa a dar frutos, sendo os bons resultados a sua face mais visível”.

Bastante satisfeito com o desfecho do jogo, Filipe Carraco, presidente da direção do ACM, reforçou: “Esta vitória é muito importante. O clube esteve muitos anos sem atividade sénior e já não ganhava um título há décadas. A conquista deste título é a cereja no topo do bolo, numa época que foi muito difícil marcada também pela Covid19 e por algumas lesões”.

No momento, o dirigente mostrou-se confiante no futuro no ACM e no rumo da equipa sénior, bem como fez referência “ao trabalho consolidado na formação, tendo atualmente cerca de 150 atletas”.

Antes a cerimónia de entrega que coroou o ACM como vencedor da Taça Inatel Coimbra, Bruno Paixão, diretor distrital de Coimbra da Fundação Inatel, lembrou que foi mais “um notável momento de celebração do desporto e do desportivismo, acompanhado de uma moldura humana espetacular vinda dos concelhos de Montemor-o-Velho e Mira e que encheu o Estádio Municipal de Condeixa”.

As grandes emoções desportivas para o ACM estão de regresso em setembro, com a luta pela Supertaça, num encontro frente à equipa distrital CDR Vasco da Gama (vencedor distrital).