Henrique Ângelo conquistou 10º lugar da geral nos Campeonatos do Mundo de Pesca Desportiva

Os Campeonatos do Mundo de Pesca Desportiva, nas categorias de Veteranos, Deficientes e Masters, realizaram-se de 7 a 12 junho, em Szeged Maty-ér, na Hungria. Henrique Ângelo, integrado nas Seleções Nacionais de Veteranos e Masters – Bóia|Água Doce, alcançou o 10º lugar (individual), na categoria de masters, sendo no coletivo, as duas seleções conquistaram o 9º lugar, classificando-se à frente de equipas profissionais, por exemplo, das seleções de Inglaterra, Alemanha, Holanda ou Espanha.
O pescador, natural de Coimbra e que escolheu Montemor-o-Velho como sua casa, foi o melhor atleta português em prova, seguido de Mário Viera, em 19º lugar, António Gave, em 62º lugar e de Flamínio Pechincha, em 66º lugar.
O vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, deu os parabéns ao atleta “pelo feito desportivo assinalável” e referiu: “Este resultado também nos deve orgulhar a todos porque parte do treino do atleta foi feito junto ao Centro Náutico de Montemor-o-Velho, comprovando a sua versatilidade para acolher diversas modalidades desportivas”.
Recorda-se que as seleções nacionais foram constituídas por: Henrique Ângelo, Mário Viera, António Grave e Flamínio Pechincha – em masters, e Vítor Marques, José Afonso, Joel Valido, Manuel Teixeira e Fernando Costa – em veteranos.
A competição contou com a presença de mais de 170 atleta em representação de 21 nações e, como curiosidade, durante a prova, as equipas constituídas por 4 elementos, usaram, cerca de seis centenas de latas grandes de milho.

Fotografias gentilmente cedidas por António Grave