Secretária de Estado da Cultura participou na Conferência Internacional, em Montemor-o-Velho

Com um olhar sobre o futuro, a Conferência Internacional "Cultura, Território e Desenvolvimento" continua a desbravar os múltiplos caminhos de desenvolvimento que a cultura encontra na atualidade.
Perante uma vasta audiência, que incluiu, entre outros, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, e a diretora Regional de Cultura do Centro, Suzana Menezes, a Secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro, começou por referir: “Não poderíamos estar em melhor exemplo de como o global se traz ao local e também em melhor exemplo de uma parceria absolutamente virtuosa entre a Direção Regional de Cultura do Centro e a Autarquia de Montemor-o-Velho".
Com palavras de agradecimento as todas a entidades que apoiaram a realização da conferência, a governante reiterou o agradecimento ao Município pelo “imprescindível apoio” e por “receber num local de extraordinária relevância histórica e monumental”.
Assim, ao traçar uma leitura sobre a cultura no panorama regional, nacional e europeu, Isabel Cordeiro saudou a realização da conferência e aludiu para a “necessidade acrescida de se criarem espaços e tempos próprios para uma reflexão e um debate profícuo” que “auxilie a encarar as dificuldades enquanto oportunidades de desenvolvimento”.
Ao advogar “as parcerias virtuosas e frutuosas que importa multiplicar nas ligações mais coesas e pragmáticas aos vários intervenientes nos territórios”, por forma a congregar esforços e a envolver a comunidade, a Secretária de Estado da Cultura reforçou: “É, enfim, com uma partilha comum dos objetivos de preservação e valorização do património cultural e das artes como ativo económico que a cultura conseguirá atingir os objetivos ambiciosos a que se propõe”.
A Conferência Internacional “Cultura, Território e Desenvolvimento” - Abordagens Locais para Desafios Globais decorre até 8 de julho, no Castelo de Montemor-o-Velho.

Acompanhe a Conferência Internacional "Cultura, Território e Desenvolvimento” em https://www.facebook.com/CulturadoCentro .

#mmv #montemor #castelo #DRCC #DireçãoRegionalDeCulturaDoCentro #ConferênciaInternacional #turismo #cultura #território #desenvolvimento