Centro Social Paroquial da Carapinheira (CSPC) celebrou Dia dos Avós

O Centro Social Paroquial da Carapinheira (CSPC) retomou a comemoração do Dia dos Avós (assinalado a 26 de julho) e, este domingo, celebrou a data com o tradicional almoço convívio intergeracional, reunindo dezenas de convivas.

No momento, o vice-presidente da instituição carapinheirense, Vítor Travassos, lembrou que foram comtemplados com um apoio ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais de 3ª Geração (PARES 3.0) e que, “quando o estudo geotécnico estiver feito, vai ser possível lançar, a curto prazo, o concurso para lançar a obra” para a construção da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) - a Residencial (Lar) de Nª Srª das Dores.

Na iniciativa que contou também com a presença do presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, do seu executivo e de representantes da Assembleia de Freguesia, a vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, sublinhou: “Para a Câmara Municipal, é sempre uma enorme honra estar presente neste evento a celebrar o Dia dos Avós que são pessoas insubstituíveis na vida dos seus netos e que farão sempre parte da sua história, das suas memórias e de tudo o que terão de mais bonito para recordar ao longo da vida”.

Com palavras de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela instituição carapinheirense e a todos que a apoiam, a Vereadora referiu: “Quando o CCSP faz uma candidatura ao programa PARES 3.0 e lhe é atribuída uma verba é porque há mérito, muito trabalho feito anteriormente e a garantia de que o dinheiro vai ser bem empregue e colocado ao serviço das pessoas, por forma a dar uma resposta real as necessidades desta freguesia”.

Ao reiterar que “a Câmara Municipal será também um parceiro ativo para a concretização deste projeto e de todo o trabalho feito anteriormente”, Diana Andrade aproveitou o momento para deixar “um cumprimento muito especial a todos os avós presentes”.