Férias Desportivas – Verão 2022 foram um sucesso!

Quase a terminar as Férias Desportivas – Verão, esta quinta-feira, dia 28 de julho, as crianças viveram mais um dia repleto de animação, convívio, desporto e aprendizagem no Pavilhão Municipal.

No momento simbólico de encerramento da iniciativa, o vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, acompanhou o início da tarde desportiva e, à conversa com os/as participantes que partilharam o seu entusiasmo, testemunhou que esta é uma iniciativa a que as crianças querem regressar.

“Fico muito feliz que tenham gostado da experiência. Este ano, as Férias Desportivas – Verão, organizadas pelo Município de Montemor-o-Velho e pelo Projeto iMontemor4G – Programa CLDS4G, com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, proporcionaram momentos de convívio e de descoberta, não só de novos desportos, mas também de realização de diversas atividades diferentes”.

Com palavras de agradecimento a todos os envolvidos “no sucesso das Férias Desportivas – Verão 2022”, Décio Matias desafiou os jovens a partilharem "estas experiências com os vossos/as amigos/as e tragam-nos na próxima vez”.

O dia ficou concluído com a sessão “Internet Segura 2022”, promovida pela Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário – Direitos Humanos, do Destacamento da GNR de Montemor-o-Velho, e, amanhã, a iniciativa termina com a ida à Praia das Rocas.

Recorda-se que a iniciativa teve início a 4 julho, tendo reunido cerca de 150 participantes, nas quatro semanas das Férias Desportivas que, pela primeira vez, funcionaram em três polos – Montemor-o-Velho, Pereira e Arazede, tendo sido dirigidas a crianças com idades entre os 6 e os 14 anos.

Nestas quatro semanas, os/as participantes realizaram 54 sessões de atividades desportivas e 41 sessões de atividades socioculturais e de lazer.

Canoagem, futsal, basquetebol, ginástica, karaté, caminhada, padel, bodyboard, piscina e atividades de praia foram algumas das muitas experiências e atividades que surpreenderam as crianças.