Resgatados veneraram Nossa Senhora da Nazaré

As ruas dos Resgatados voltaram a engalanar-se para acolher os festejos em Honra de Nossa Senhora da Nazaré. Nos dias 26, 27 e 28, as festividades organizadas pel’O Sobreiro - Centro de Cultura Recreio e Desporto dos Resgatados trouxeram animação redobrada e atraíram centenas de fiéis e convivas àquela localidade da freguesia de Arazede.

No domingo, a programação religiosa, preparada pel’O Sobreiro com a colaboração da Comissão da Capela, atingiu o seu ponto alto com a celebração da missa e da solene procissão abrilhantada pela Academia Musical Arazedense (AMA) e que incorporou as imagens de Santo António, de Nª Sr.ª de Fátima e de Nª Sr.ª da Nazaré (levada em ombros por elementos dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho).

O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, marcou presença da sentida manifestação de fé e, à margem da sua realização, fez questão de deixar “um agradecimento especial” a Sara Simões, presidente d’O Sobreiro, e a toda a sua direção “pelo empenho, coragem, dedicação e pela imensa capacidade de trabalho para manterem a associação em funcionamento, sendo um importante espaço de promoção da cidadania e de convívio nos Resgatados”.

No momento, o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, na companhia do presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Paulo Costa, e de elementos do executivo arazedense, bem como de elementos da direção d´O Sobreiro, congratulou-se “pela tradição ter regressado às ruas dos Resgatados depois do início da situação pandémica” e sublinhou: “Desejo que o espírito comunitário continue bem presente nos Resgatados e O Sobreiro siga a sua missão de contribuir para um território cada vez mais vibrante”.

No recinto das festas, o miniconcerto da AMA e baile com Pancinhas encerraram a edição de 2022 dos Festejos em Honra de Nossa Senhora da Nazaré.