Pavilhão Municipal recebeu 1º Encontro Kids Athletics do Mondego

A Escola de Atletismo do Mondego (EAM), da Associação Cultural Desportiva Recreativa e Social (ACDRS) de Quinhendros, celebrou o seu 2º aniversário no Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho, esta quarta-feira, dia 5 de outubro. Numa manhã de muito desporto e animação, cerca de 70 crianças participaram no 1º Encontro Kids Athletics do Mondego.

Com palavras de elogio e incentivo ao trabalho desenvolvido pela única escola de atletismo do concelho, a adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, lançou o repto “para que se desenvolvam mais momentos como este”, de modo “a promoverem não só a modalidade do atletismo, mas também para ajudarem a combater o sedentarismo e a desenvolver a atividade física junto das camadas mais jovens”.

“Desejamos que continuem a incentivar os mais jovens a manterem-se ativos e a praticar desporto e, ao mesmo tempo, que mantenham a prática e o gosto pelos jogos tradicionais como forma de transmitir às crianças as nossas tradições”, concluiu Célia Craveiro.

Na ocasião, Bruno Rodrigues, presidente da ACDRS de Quinhendros, congratulou-se pela “organização do 1º encontro Kids Athletics do distrito” e referiu que, “mais do que a vertente competitiva, as crianças têm que brincar e desenvolver as suas capacidades de forma lúdica. O associativismo é desporto, mas é também um espaço de crescimento e desenvolvimento pessoal e comunitário”.

Recorda-se que o 1º Encontro Kids Athletics do Mondego reuniu participantes de clubes federados do distrito de Coimbra e crianças que, a título individual, experimentaram o atletismo e atividades de jogos tradicionais.

Saiba mais em https://www.facebook.com/EAM.Atletismo

Fotografias gentilmente cedidas por EAM/ACDRS Quinhendros