Feira das Comedeiras faz o elogio da tradição em Pereira

Neste fim de semana, a cultura, a tradição, a doçaria, a arte e a tradição tomam conta da Rua da Misericórdia e da zona histórica da vila de Pereira com a realização da tradicional Feira das Comedeiras.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, na companhia do presidente da Junta de Freguesia de Pereira e do seu executivo, marcou presença na abertura oficial da iniciativa e deixou palavras de elogio “ao trabalho que a Junta de Freguesia tem vindo a desenvolver”.
"Para além de promover um desenvolvimento harmonioso do território, procurando superar as dificuldades existentes, a equipa liderada por António Ferreira, em colaboração com as associações locais, tem criado condições para que as tradições e a modernidade revelem o melhor de Pereira e do concelho".
A festa da cultura e da confraternização começou na sexta-feira, com um concerto de rua, no Largo do Celeiro dos Duques de Aveiro e prolonga-se até domingo.
O workshop de bordados, a mostra e experiência de karaté, a desgarrada de concertinas ou a atuação do Grupo Folclórico da Vila de Pereira são algumas das muitas propostas de um programa que pretende surpreender e proporcionar novas experiências ao público de todas as faixas etárias.
No domingo, o doce sabor de antanho vai trazer à memória as “comedeirices” de outros tempos, com a realização da Feira do Ano e a recriação da Feira Antiga com pregões e vendas tradicionais.

O programa da Feira das Comedeiras está disponível em https://www.facebook.com/photo/?fbid=633949611403342&set=a.242551330543174