Fados e convívio celebram 30 anos da ACREDA

Foi com fado e muitos amigos que a Associação Cultural, Recreativa, Educativa e Desportiva do Amieiro (ACREDA) celebrou o 30º aniversário.
No sábado, dia 15 de outubro, dezenas de convivas, amigos e entidades fizeram questão de celebrar a data festiva daquela associação da freguesia de Arazede. Depois do jantar comemorativo, a animação continuou noite dentro com o tradicional corte do bolo e a Grande Noite de Fados, protagonizada pelos fadistas Cesário Rama, Isa Cardoso e Susana Apóstolo acompanhados na guitarra portuguesa por Sílvio Girão e na viola de fado por Cesário Rama.
“O tecido associativo do concelho de Montemor-o-Velho tem sido um exemplo de resiliência e coragem”, referiu, na ocasião, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, que salientou "as três décadas de dedicação da ACREDA à comunidade, não só do Amieiro, mas também da freguesia e do concelho”.
Na companhia do presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Paulo Costa, José Veríssimo desejou os maiores sucessos à ACREDA e deixou palavras de incentivo aos dirigentes e associados: "a ACREDA é um polo dinamizador do Amieiro e espero que, apesar das dificuldades sentidas, encontrem a força para continuar a dar forma a uma associação cada vez mais pujante”.
“Muito satisfeito com a adesão das pessoas” à celebração do 30º aniversário, Júlio Baía, da ACREDA, avançou que a animação vai estar de regresso em breve com a comemoração do S. Martinho.