Arazede com casa cheia para assistir ao concerto em conjunto da AMA e da AFUV

A sede da Academia Musical Arazedense (AMA), em Arazede, foi pequena para o muito público que quis presenciar o concerto conjunto da filarmónica anfitriã e da Associação Filarmónica União Verridense (AFUV). No dia 29 de outubro, o Mês da Música celebrou-se com um elogio ao associativismo, num serão repleto de cultura, camaradagem e juventude.

Ao destacar “o concerto surpreendente” e “a fantástica demonstração de talento, dedicação e energia das associações do nosso concelho”, o vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, na companhia do presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Paulo Costa, elogiou “o trabalho desenvolvido pelas filarmónicas, a sua criatividade, vitalidade e capacidade de unirem esforços na promoção cultural”.

Surpreendido “com a elevada adesão da população, que esgotou a capacidade da sala”, João Ribeiro, presidente da direção da AMA e filarmónico, referiu: “Este foi um convite que partiu da AFUV e que a AMA aceitou desde o primeiro momento. As atuações em Verride, na semana passada, e em Arazede, confirmaram o sucesso da iniciativa que gostaríamos de levar a outras salas de espetáculos”.

Os músicos voltaram a ser conduzidos pelos maestros Tiago Pereira (AMA) e Duarte Garcia (AFUV), tendo proporcionado um momento musical memorável.