Aviso | Condicionamento de trânsito a veículos pesados

O Município de Montemor-o-Velho implementou nova sinalização que condiciona a circulação de veículos pesados nas estradas municipais que atravessam os núcleos urbanos de Verride, Formoselha, Pereira, Ereira e Montemor-o-Velho devido ao encerramento a efetuar pela IP da Ponte sobre o Mondego, em Alfarelos.

Esta medida visa salvaguardar a segurança das populações daquelas localidades, a mobilidade rodoviária e garantir a preservação das vias municipais que não se encontram estruturalmente preparadas para o aumento do tráfego rodoviário expectável com aquele encerramento.

Apenas ficam de fora deste condicionamento de trânsito a pesados, as situações de cargas e descargas e os transportes públicos.

Recorde-se que o Município de Montemor-o-Velho tem estado em direta articulação com a CIM-Região de Coimbra, o Município de Soure e a IP no sentido de se encontrar uma solução alternativa ao desvio definido pela IP.

Vias condicionadas aos veículos pesados, exceto cargas e descargas e transportes públicos:

Ereira | Junto à Ponte da Ereira e no acesso à localidade (no cruzamento antes do Parque Verde)

Verride | antes da passagem de nível

Vila Nova da Barca | Marujal (Rua da Estrada Nacional)

Santo Varão/ Formoselha | Rua do Freixo, Rua Professor António Carlos Magalhães Mateus, Rua do Matoutinho, Rua Carreira do Nabal

Pereira | Urbanização Quinta de S. Luiz, Rua do Pedrão, Rua de Nª Sr.ª do Pranto, Rua da Ponte do Paço

Para mais informações consulte o mapa das vias condicionadas: http://bit.do/vias-condicionadas.