Meãs do Campo venera Santo António

As Meãs do Campo estão em festa!
Durante o fim-de-semana, o adro da Capela de Santo António, nas Meãs do Campo, ganhou ainda mais cor, alegria e animação com os festejos em Honra de Santo António.

Na noite de sábado, dia 10 de junho, o colorido dos arcos e balões, as músicas e as coreografias harmoniosas das marchas infantil e sénior do Centro Social e Paroquial das Meãs do Campo atraíram centenas de pessoas que lotaram o espaço e redobraram os sorrisos.

A devoção a Santo António saiu à rua na manhã de domingo, dia 11 de junho, com a missa e procissão de louvor a juntar centenas de fiéis.

José Veríssimo e Diana Andrade, vereadores da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, fizeram questão de marcar presença nos Festejos em Honra de Santo António e saudaram a comissão de festas, a paróquia, o Centro Social e Paroquial de Meãs do Campo e o presidente da Junta de Freguesia de Meãs do Campo, Paulo Valente, por manterem vivas a tradição, a memória e a cultura local com esta festa popular tão marcada pelo convívio intergeracional e forte participação da comunidade.

Os festejos iniciaram-se no dia 9, com as atuações do Grupo Flowkids e Flowmotion ACDR Meãs, do Grupo Folclórico ACDR Meãs, seguindo-se o Grupo Musical J&V Music e, a fechar a noite o Dj Marcelo Cavaleiro. No sábado, realizou-se uma vacada e, à noite, o programa contou com as Marchas Infantil e do Centro Social e Paroquial das Meãs do Campo e a animação com a banda Musical Tema.
Depois do programa religioso de domingo, o festejos em Honra de Santo António terminam à tarde com a realização de uma vacada.