Desporto e animação entraram em campo na 24ª edição do Torneio de Futebol Juvenil de Montemor-o-Velho

Durante quatro dias, de 29 de junho a 2 de julho, a 24ª edição do Torneio de Futebol Juvenil, promovida pelo Município de Montemor-o-Velho, encheu o Complexo Desportivo de S. Pedro, na Carapinheira, de muitos minutos de desporto e animação, reunindo 418 jovens atletas, num total de 34 equipas, repartidas pelos escalões de petizes, traquinas, benjamins, infantis, iniciados e juvenis.

No dia 2 de junho, no decorrer da cerimónia de encerramento, José Veríssimo e Décio Matias, vereadores da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, na companhia de presidentes e representantes das Juntas de Freguesia e Uniões de Freguesias do Concelho e dos clubes participantes, testemunharam a vitalidade do associativismo desportivo concelhio.

No momento, o vereador Décio Matias salientou: “Este é um encontro desportivo que o Município de Montemor-o-Velho tem muito gosto em promover. É uma oportunidade para as crianças e jovens conviverem, criarem novas amizades e reforçarem os valores do desportivismo”.

De igual modo e no decorrer da competição, o vereador José Veríssimo deixou uma palavra especial “aos/às jovens atletas e aos clubes por continuarem a apostar na formação, mas também as todos os familiares e amigos que em cada torneio e em cada treino estão presentes a apoiar a formação desportiva e a promover um ambiente desportivo de excelência”.

A festa do desporto fez-se dentro e fora das quatro linhas, com muitos momentos de confraternização e de celebração do desportivismo.

O encontro do futebol de formação acontece de forma rotativa pelos clubes do concelho e, este ano, o anfitrião foi o Clube Desportivo Carapinheirense que soube receber o Atlético Clube Montemorense, o Grupo Desportivo Os Águias e a ADCRP - Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Pereira, bem como teve ainda o Ginásio Clube Figueirense (nos escalões de petizes, traquinas e benjamins) como clube convidado. A arbitragem esteve a cargo da Associação de Futebol de Coimbra.

Os resultados do torneio podem sem consultados aqui