Montemor-o-Velho é o palco do Campeonato da Europa de Paracanoagem, Juniores e Sub23 de Velocidade

Está oficialmente aberto o Campeonato da Europa de Paracanoagem, Juniores e Sub23 de Velocidade no Centro Náutico de Montemor-o-Velho!
Na cerimónia de abertura, que decorreu ao início da tarde de quarta-feira, dia 26 de julho, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, deu as boas-vindas aos atletas de 34 países, desejou que se superem e que levem Montemor-o-Velho no coração.
Elogiando a colaboração profícua com a Federação Portuguesa de Canoagem, Emílio Torrão afirmou que "o melhor exemplo (desta parceria) é este Campeonato da Europa, aberto à população, com recurso aos operadores locais, que tem um forte impacto na economia local, do concelho e da região".
O edil montemorense deixou um "agradecimento muito especial à Associação Europeia de Canoagem pela escolha deste Centro Náutico para palco desta prova internacional e da sua colaboração técnica para que esta infraestrutura seja uma das melhores da Europa e do Mundo para a prática da canoagem de nível mundial".

No decorrer da cerimónia de abertura do "maior evento da canoagem europeia", Vítor Félix, presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, revelou que acredita que este Europeu pode vir a ser "o melhor de sempre" e apelou à concretização de excelentes desempenhos de todos os atletas.

Para o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, o Centro Náutico de Montemor-o-Velho é "uma das melhores instalações desportivas que o País pode oferecer e um dos melhores estádios náuticos da Europa". Ao sublinhar o "investimento forte do Estado Português com destaque principal para o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho", o governante destacou: "É justo neste momento deixar uma palavra de agradecimento e de reconhecimento ao apoio que a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho tem dado ao Centro Náutico e à modalidade da canoagem."

Recordando que "é a segunda vez, em 20 anos, que o Campeonato Europeu de Juniores e Sub23 é realizado em Montemor-o-Velho", o vice-presidente da Associação Europeia de Canoagem, Andrej Jelenc, antes de declarar oficialmente aberto o Campeonato, realçou que "com a nova torre de chegada as condições para organizar os maiores eventos de canoagem internacionais estão ainda melhores".

O Campeonato da Europa de Paracanoagem, Juniores e Sub23 de Velocidade decorre no Centro Náutico de Montemor-o-Velho de 27 a 30 de julho. As entradas são gratuitas.