Montemor-o-Velho promove compostagem com oferta de kits

O Município de Montemor-o-Velho continua a promover as boas práticas ambientais e a valorização dos resíduos. Com o propósito de promover e incentivar a compostagem doméstica está a implementar, com o apoio do Fundo Ambiental, o projeto Compostagem em MOVimento.

Assim, a autarquia está a oferecer gratuitamente aos/às munícipes interessados/as um kit de compostagem (limitada a 850 unidades) que inclui um compostor doméstico e um arejador manual.  Receberão também formação sobre a temática e ainda manuais em formato digital referentes à “Compostagem e Combate ao Desperdício Alimentar” e “Manual da Horta Doméstica”, bem como vão ter acesso à app (aplicação) de monitorização do compostor.

A documentação está disponível em www.cm-montemorvelho.pt – no menu residentes, no separador Ambiente - e deve ser enviada para o email  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., bem como pode ser entregue no Balcão Único,  na Junta ou União de Freguesias da sua área de residência ou enviar por correio para Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Praça da República, 3140-258 Montemor-o-Velho.

A iniciativa visa, entre outros, a diminuir a deposição de resíduos biodegradáveis em aterro e contribuir, assim, para alcançar as metas comunitárias e contribuir para a redução de emissão de gases de efeito de estufa, promover a produção de adubo orgânico e, deste modo, reduzir o uso de adubos químicos no solo, bem como capacitar os/as participantes para práticas ambientais mais sustentáveis.

Os/as interessados/as podem também esclarecer todas as dúvidas e inscrever-se no projeto na Feira do Ano 2023, em Montemor-o-Velho, no stand do projeto Biorresíduos.

Documentação:

Normas de Participação