250 Seniores em Movimento aprendem a ser (ainda) mais felizes

Em Montemor-o-Velho, o Dia Internacional do Idoso foi assinalado com uma animada sessão dedicada à importância das emoções e pensamentos felizes.

Perante os cerca de 250 seniores portadores do Cartão Montemor Senior presentes no Centro Náutico, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, sublinhou: “É com muito gosto que vos recebemos e é muito importante reaprender a sorrir e a levar a vida com otimismo”.

Ao reiterar “o empenho em proporcionar atividades diferentes, dinâmicas e interativas”, Emílio Torrão frisou: “Fazemos tudo para que sorriam ainda mais e tenham um envelhecimento ativo e com qualidade de vida. Hoje é mais um dia feliz!”.

Ao longo da sessão dinamizada pelo Clube do Optimismo, foram trabalhadas, de forma divertida, as temáticas da reprogramação cognitiva e da psicologia positiva.

Sempre com muitos sorrisos e boa-disposição, os seniores ficaram a saber que, “para chegar aos 100 e mais além”, é importante rir, aproveitar o momento e conviver. No final, houve ainda tempo para apreciar uma das maravilhas do concelho: o arroz doce feito com Arroz Carolino do Baixo Mondego.

Recorda-se que o Cartão Montemor Sénior, promovido pelo Município de Montemor-o-Velho, é gratuito e dá acesso a programas ou atividades desenvolvidas pela autarquia, bem como a condições vantajosas em bens e serviços prestados por vários agentes comerciais do concelho.