Envolvente Sul do Castelo de Montemor-o-Velho vai ter nova iluminação

O auto de consignação da empreitada “Requalificação da Envolvente Sul do Castelo/Capela - Iluminação Pública e ligações eventuais” foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, no dia 16 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

No momento, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, na companhia dos vereadores José Veríssimo, Diana Andrade e Décio Matias, realçou que se trata de “uma obra muito importante” que pretende resolver “a situação da iluminação de um dos principais pontos de acesso pedonal ao Castelo”, por forma “a proporcionar uma maior segurança no percurso”.

Com o aproximar de um dos eventos mais esperados do ano – o Castelo Mágico, Emílio Torrão lembrou que passam pelo Carreiro de Santo António milhares de pessoas e, por isso, deixou o pedido para que, se fosse possível, “ter a intervenção pronta” no início do mês de dezembro.

A intervenção, adjudicada à empresa JSC – Engenharia, SA., representa um investimento municipal próximo dos 86 mil euros, tem um prazo de execução de 90 dias, e vai remodelar as infraestruturas elétricas da rede de IP (iluminação pública) e BT (baixa tensão). Está ainda prevista a criação de dois pontos de entrega de energia elétrica para ligações eventuais e a substituição da rede aérea existente por rede subterrânea e instalação de colunas de iluminação com luminárias LED, na envolvente Sul do Castelo, junto ao Carreiro de Santo António.