Rancho Folclórico do Centro Beira Mondego voltou a promover Festival de Sopas em Santo Varão

O Rancho Folclórico do Centro Beira Mondego voltou a dinamizar, na sua sede, em Santo Varão, mais uma saborosa edição do Festival de Sopas.

Presente no festival, a Vereadora da Câmara Municipal, Diana Andrade, felicitou a nova direção do Rancho Folclórico do Centro Beira Mondego e enalteceu o seu “esforço e dinamismo”, que uma vez mais contribuiu para “promover uma tradição tão característica do Baixo Mondego e para a vitalidade da associação” que, em outubro, completa 27 anos de existência.

No primeiro festival promovido pelo rancho após a pandemia, a comunidade respondeu em grande número, quer através da presença na iniciativa, quer através da confeção e oferta de sopas que saltaram à vista e ao paladar de todos/as os/as que se juntaram à celebração.

Entre dançarinos e tocadores, o Rancho Folclórico do Centro Beira Mondego integra 40 a 50 elementos, que contribuem para a divulgação e valorização das danças, cantares e etnografia do Baixo Mondego.