Seniores em Movimento lembraram tradições do Baixo Mondego

A criatividade, a tradição e a boa-disposição contagiante do grupo Seniores em Movimento tornaram a tarde de sábado, dia 23 de março, ainda mais especial no Festival do Arroz e da Lampreia, em Montemor-o-Velho.

Oriundos das Freguesias e Uniões de Freguesias do concelho, 70 participantes vestidos a rigor, apresentaram as tradições ligadas ao campo e ao rio, com particular destaque para a pesca da lampreia e para o cultivo do arroz Carolino do Baixo Mondego.

Presente na iniciativa, a chefe do gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, referiu: “Os seniores do concelho continuam a surpreender e a mostrar que é possível envelhecer de forma saudável, ativa e participativa, sendo uma inspiração para todos e um estímulo para continuarmos a proporcionar-lhes atividades e momentos de convívio e aprendizagem”.

A declamação de quadras populares de autores nacionais e de criação exclusiva para a iniciativa, momentos cénicos e cantares surpreenderam o público presente.