Festival do Arroz e da Lampreia com mais desporto, gastronomia e animação!

Hoje, sábado, dia 25 de março, o Festival do Arroz e da Lampreia começou com a poesia “gastronómica” da terra do poeta Afonso Duarte.
O Grupo Folclórico da Ereira, pelas mãos de Fernando Curto, desvendou alguns dos segredos da preparação do arroz de lampreia e com a excelência dos sabores, do aromas e da textura fez um poema, uma ode aos sabores do campo e do rio.
Até ao final dia ainda há muito para ver no Festival do Arroz e da Lampreia.
Se é apreciador de gastronomia e gosta de saber mais, tem, às 20h, mais uma oportunidade de assistir a mais uma sessão da Cozinha ao vivo. O restaurante da Quinta de São Luiz tem preparada uma ementa de fazer crescer água na boca.
Ao longo dia a programação é variada e dirigida a todas as idades.
Venha até Montemor-o-Velho e deixe-se encantar pelas iguarias das tasquinhas, pela mostra de artesanato, pelos bares e pelo espaço dedicado à doçaria tradicional e regional, onde pode ver o Arroz Doce Carolino do Baixo do Baixo Mondego.
Os mais novos têm também um espaço pensado para eles. Na Morlândia há insufláveis, espaço de expressão plástica, cinema infantil e pinturas faciais surpreendentes.

Contamos com a sua visita!
Consigo, Valorizamos o que é nosso!

Programação:
25 março | sábado

13h Cozinha ao vivo pelo Grupo Folclórico da Ereira
16h Arroz aos Molhos Grupo de Cantares do Clube União Musical Recreativo Gatoense
16h Troféu Feminino - Junta de Freguesia de Meãs do Campo x Seleção do Concelho (Pavilhão Municipal)
17h Cancioneiro da Liga dos Amigos dos Campos do Mondego
18h Centro Beira Mondego - Santo Varão apresenta Seara Verde
18h Torneio InterFreguesias Final da Supertaça (Pavilhão Municipal)
19h Rancho Folclórico Amores Perfeitos do Bebedouro
20h 1º Night Urban Trail Castle do ginásio Mor(e)Fit (partida da Pista de Atletismo)
20h Cozinha ao vivo pela Quinta de São Luiz | Pereira
21h Grupos Mind Dance e Md Kids