Sede da Junta de Freguesia de Pereira com placa evocativa dos 50 anos do 25 de Abril

A Junta de Freguesia de Pereira perpetuou o 50º aniversário do 25 de Abril de 1974 ao descerrar, no dia 5 de maio, uma placa comemorativa junto à sua sede. A ação assinalou ainda o Dia dos Monumentos, levando os/as participantes à descoberta do património da freguesia.

No momento, a chefe do gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, ao elogiar o local escolhido, “uma vez que funciona na sede a biblioteca da freguesia”, saudou “a iniciativa desenvolvida pelo executivo da Junta de Freguesia liderado por António Ferreira, contribuindo para reforçar a importância dos valores de Abril para todas as gerações”.

Ao longo tarde, os momentos culturais passaram pelas capelas de Nossa Senhora do Bom Sucesso, de Nossa Senhora do Monte, de Santa Luzia e pela Igreja da Misericórdia, onde decorreu um concerto com o saxofonista Tiago Taborda.