Liceia vai ter uma nova envolvente do Polidesportivo

Um dos espaços de maior convivência comunitária da freguesia de Liceia prepara-se para sofrer uma profunda intervenção e, assim, dar uma urbanidade reforçada a esta freguesia do concelho de Montemor-o-Velho. No dia 6 de maio, junto à envolvente do polidesportivo de Liceia, foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho o auto de consignação que vai permitir o arranjo urbanístico daquele espaço que faz a ligação entre o Centro Cultural Recreativo e Desportivo de Liceia, a Igreja Matriz e a sede da Junta de Freguesia.

“Há muito desejada e pretendida por Liceia, a intervenção é também um compromisso pessoal e que agora estamos a concretizar”, avançou o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão.

Para o edil montemorense, o projeto, desenvolvido internamente pelos Serviços do Município, “vai trazer mais dignidade a este local, criando um espaço verde e lazer, bem como vai melhorar a circulação pedonal e permitir a construção de um parque de estacionamento”.

Com palavras de agradecimento “ao Presidente da Câmara Municipal e à sua equipa”, Joaquim Martinho, presidente da Junta de Freguesia da Liceia, reforçou: “Esta é uma obra muito pretendida pela população e, por isso, desejo que na festa de S. Miguel, em setembro, já possamos aproveitar a nova envolvente”.

A empreitada “Arranjo Urbanístico de Liceia – Envolvente do Polidesportivo (construção)” tem um prazo de execução de 270 dias e foi adjudicada à empresa Rigorvias Construções, Lda, pelo valor de 229.113,44 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor.

A intervenção é um compromisso entre um espaço verde de lazer multifuncional e um parque de estacionamento de apoio aos diversos equipamentos públicos localizados nesta área.

Para além destas duas valências, encontra-se ainda preconizado o alargamento de parte da via rodoviária de acesso ao lugar de Casal das Freiras, e a criação de passeio público nos dois arruamentos que confinam com a intervenção.

O espaço verde e de lazer será composto por zonas de estar, de prática desportiva e por um parque infantil, possibilitando assim a utilização por todas as faixas etárias deste espaço, dotando o mesmo de uma oferta diversificada, privilegiando as atividades ao ar livre.