Convento de Nossa Senhora dos Anjos de portas abertas no Dia da Europa

Esta quinta-feira, 9 de maio, Dia da Europa, pelas 14h30, o Convento de Nossa Senhora dos Anjos estará de portas abertas a toda a população, para uma visita guiada àquele que é um dos edifícios de maior valor simbólico e patrimonial do concelho, e que foi alvo de uma recente e profunda renovação.

A iniciativa surge no âmbito da campanha de comunicação “Os Fundos Europeus Não São Invisíveis”, promovida pela Autoridade de Gestão do Programa Regional do Centro (Centro2030), e tem como objetivo incentivar os cidadãos a descobrirem projetos financiados pela União Europeia perto do local onde vivem, evidenciando a importância dos fundos europeus para o desenvolvimento regional.

Esta é uma oportunidade para ver de perto o resultado da requalificação do Convento de Nossa Senhora dos Anjos. A intervenção representou um investimento global (interior e exterior) superior a 1,6 milhões de euros, tendo sido cofinanciada através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Recorde-se que o programa Centro 2030 destina-se a promover a competitividade da economia, a sustentabilidade ambiental e a valorização do território e das pessoas na região.