Jardins de Infância da Bunhosa e do Tojeiro assinalaram Dia da Espiga

Na quinta-feira, dia 9 de maio, a comunidade educativa dos Jardins de Infância da Bunhosa e do Tojeiro assinalou o Dia da Espiga, com um convívio de “família” e muita alegria no Parque Verde do Mato Povo, na Bunhosa, freguesia de Arazede.

“É sempre especial quando sentimos esta harmonia entre toda a comunidade educativa. Estes momentos são fundamentais para o fortalecimento de laços entre crianças, pais e educadores”, expressou a vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, que esteve presente na iniciativa.

Uma caminhada com as famílias, um piquenique partilhado, insufláveis, a confeção do ramo, momentos musicais ou pinturas faciais foram alguns dos momentos que preencheram uma manhã vivida com muito entusiamo e animação por todos/as.

Recorde-se que o Dia da Espiga, também conhecido como Quinta-Feira da Ascensão, de acordo com a tradição católica, era considerado “o dia mais santo do ano” em que não se devia trabalhar e no qual as pessoas partiam num passeio pelos campos para colherem espigas e depois fazerem um ramo que incluía também outras flores.