Ribeira dos Moinhos em festa por Santa Luzia e Santa Joana

Ribeira dos Moinhos está em festa. Numa noite que demonstrou que “o importante é a devoção”, o chefe de gabinete do Presidente da Câmara, Décio Matias, salientou a “capacidade que a Ribeira dos Moinhos teve para alterar, de uma forma bastante positiva, a tradição, juntando as duas festas e agregando toda a comunidade da localidade, da freguesia de Tentúgal e do concelho”.
Este é, de acordo com os membros da comissão de festas de Santa Luzia e de Santa Joana, “o segundo ano que se realiza a festa em conjunto”. A ideia foi de “unir a população em torno da devoção das duas Santas” sem esquecer a tradição da terra.
Neste último fim-de-semana de festejos, Rui Couceiro, Joana Manso, Miguel Manso, Filomena Nunes, Marco Silva e Dora Rainho organizaram o tradicional jantar da comissão de festas de Santa Luzia e Santa Joana que juntou esta noite várias dezenas de amigos e entidades em torno das apetitosas iguarias preparadas por Nelson Mendes.
A missa na Capela de Santa Joana, a novena e a procissão de velas marcaram as celebrações religiosas da noite que encerrou com muita animação a cargo do grupo IRA e do Dj El Salvador. Domingo, as celebrações retomam às 16 horas com a Missa na Capela de Santa Joana. O momento de festa termina em grande com as atuações do grupo de dança Smile and Dance (17h) e de Tony e a sua banda (18h).